segunda-feira, 9 de abril de 2007

Ser........humano

É curioso como nos portamos em determinadas situações, chegando às vezes ate a nos surpreender. Quem é que pode justificar ou explicar alguns atos que tomamos? Ou ate mesmo julgá-los como certo e errado?
Muitas vezes seguimos nosso coração e deixamos a razão de lado e nestes momentos ate nos sentimos bem. Porém, a razão acaba chegando um pouco mais tarde e ai vem à confusão. Provavelmente deve-se ao tempo que temos para refletir, nos levando então ao questionamento dos porquês... e nos atormentamos insistentemente com os sentimentos que ate então não haviam aflorado, nos culpando e nos envenenando continuamente como um inimigo implacável, que sem tréguas nos testa a resistência. Temos a escolha de lutar contra ele ou deixar que nos subjugue. A batalha é dura e exaustiva.
Penso que devemos enfrentá-la, pois assim, um dia de cada vez, torna-se possível vencer e nos fortalecer e tentamos nos transformar em seres humanos melhores, mais compreensivos e tolerantes com os sentimentos humanos. Sentimentos estes, tão contraditórios.

Nenhum comentário: