segunda-feira, 9 de abril de 2007

Renovar é preciso.

Quanto nos custa abandonar alguns conceitos passados? Crenças antigas que carregamos conosco feito um saco de entulhos que a cada dia fica mais pesado, mais difícil de se mover com ele? O preço é muito alto, mas a recompensa vale a pena.
Quantas destas verdades ainda nos servem? Será que a vida não mudou o suficiente para que transformemos nossas antigas crenças em novas verdades?
Nós mudamos constantemente e nos renovamos através de nossas células. Então porque também não mudar o padrão de nossos pensamentos e evoluir?
Talvez o que antes nos servia perfeitamente, agora já não tenha mais nenhum valor. O exemplo mais simples do que estou dizendo é como uma peça de roupa da qual gostávamos tanto, mas que agora, quando a olhamos em nosso guarda-roupa, não tem mais o mesmo charme e nem nos deixa mais elegantes e belos, como antes. Ou até mesmo aquele restaurante, ou bar, que nos era tão agradável e com o tempo, perdeu o encanto.
A vida é cheia de mudanças, trazendo sempre novos desafios e situações desconhecidas, que infelizmente se não as aceitarmos e nos adequarmos, ficaremos para trás. Esperaremos algum indício de reconhecimento daquele terreno seguro e confortável que fatalmente não existirá mais.
Não devemos parar e aguardar que as coisas permaneçam iguais, mesmo que nos sintamos inseguros, pois tudo se renova e se transforma e exige de nós que tenhamos coragem para encarar as novas fronteiras.

Nenhum comentário: