quinta-feira, 11 de outubro de 2007

As coisas simples da vida.

Caminho pelas ruas de meu bairro todas as manhãs. E é muito agradável a sensação de cruzar com as pessoas e trocar um Bom Dia, acompanhado por um sorriso, principalmente nos dias de hoje, em que todas as pessoas vivem correndo e mau-humoradas, parecendo odiarem-se.
No trânsito, todos se ofendem constantemente, trocando palavras grosseiras e gestos brutos.
Porque não trocar as palavras ofensivas por palavras gentis, sorrisos em vez de grosseria, um muito obrigado de vez em quando?
Precisamos de mais amor no mundo, não de raiva, rancor e tristeza. Certamente viveríamos muito melhor se cada um fizesse sua parte, dizendo um simples Bom Dia, ou Boa Tarde ou Boa Noite.
Não sabemos das dificuldades diárias e das preocupações enfrentadas pelos outros, porém, sabemos que elas existem para todos. A diferença é como as encaramos, podemos escolher entre o mau humor ou a leveza de um dia mais alegre. Nenhum problema será resolvido se vivermos mau-humorados.
Quem sabe até eles se tornem mais fáceis de serem solucionados, se tivermos uma pouco de alegria dentro de nós, mais boa vontade e apenas trocarmos um simples sorriso, ao cruzarmos com algum desconhecido que nos diz .... Bom Dia!

Nenhum comentário: