terça-feira, 22 de maio de 2007

Liberdade e dependência

Liberdade pra mim é sinônimo de leveza. Liberdade não é simplesmente poder ir e vir, não é simplesmente poder fazer algo, a liberdade está ligada a sensação de leveza que esse caminhar ou esse fazer te causa.

Já que esse espaço é pra chapar nas idéias, vou viajar nessa minha grande dúvida da vida. A dependência que eu tenho da liberdade e da dependência que tenho das coisas que me causam essa sensação de leveza e de liberdade.

To sem carro há aproximadamente 40 dias e descobri o quanto sou dependente do meu carro. Mas, não exclusivamente do carro, de um determinado carro. Mas, da sensação de leveza e liberdade que dirigir me proporciona. Eu posso ir e vir pra onde quiser, de taxi, de avião, de metro, whatever. Mas, nada se compara à sensação de poder ir e vir com meu próprio carro. Sem meu carro decido não ir e fico presa. Presa pelo que eu mesma determinei por liberdade.

Outro dia rodei 2000 km porque optei por viajar de carro e não de avião, alguns ficaram me achando uma doida, outros ficaram preocupados com o meu cansaço ou com os riscos da viagem. Eu simplesmente adorei! No final até estava um pouco fisicamente cansada, mas estava leve, livre. Vai entender!

Nenhum comentário: