segunda-feira, 19 de março de 2007

Cada um com seus problemas...

Entro no elevador e aperto o botão do andar, digo à todos:
- Bom Dia....
- Bom Dia - respondem alguns enquanto outros apenas acenam com a cabeça.
Logo atrás de mim, uma senhora aparentando uns 60 anos e com cara de poucos amigos, fala sem se dirigir a ninguém:
- Nunca engoli tanto sapo na minha vida....
Todos voltam os olhares para ela, meio surpresos, mas a única que arrisca um comentário sou eu:
- A vida é assim mesmo, as vezes temos que engolir uns sapinhos....
Porém, a senhora nem mesmo nota minha presença e continua seu monólogo:
- Quem eles pensam que sou? Acham que vão mandar na minha vida pra sempre? Deixa estar...
Neste momento houve uma troca de olhares entre os demais passageiros, umas risadinhas e algumas sobrancelhas levantadas. E a senhora impassível:
- Um dia vou embora, pego todas as minhas coisas e sumo por esse mundo, sem dar notícias. Aí eles vão sentir na pele...

Chego ao meu andar, saio do elevador e me despeço com um " Até logo" meio sem graça, a porta se fecha e sigo em direção à sala 115, onde passarei em consulta com um Grastro, pois ironicamente, preciso tratar das indigestões causadas pelos meus próprios sapos engolidos.

Nenhum comentário: