Dia chuvoso, trânsito caótico, segunda-feira.....
Dá pra imaginar né....
Saio cedo, sempre o mesmo caminho, sempre a mesma estação de rádio, sempre as mesmas notícias. O locutor fala pelos auto-falantes do aparelho, com sua voz monótona:
- Lentidão na cidade, mais de 150 kilometros registrados pela CET, evitem a Marginal Pinheiros na altura da Ponte Morumbi, pois houve um engarrafamento e duas, de suas pistas, estão bloqueadas.
Penso comigo, que novidade.... E o pior é que meu destino é bem próximo do local mencionado. De qualquer maneira, estou praticamente parada no mesmo lugar faz uns 15 minutos. Aliás, não apenas eu, mas uma pequena multidão de veículos.
Pra passar o tempo, começo a prestar atenção aos meus companheiros de congestionamento.
Olho para o carro da esquerda e vejo uma mulher, aparentemente com seus 30 e poucos anos, com o quebra-sol abaixado e se maquiando, não me parece muito preocupada com o trânsito, pois enquanto se embeleza, canta alguma música que, acredito eu, esteja tocando em seu rádio.
O carro logo a minha frente tem duas pessoas, que pelo que posso perceber, estão discutindo, pois vejo mãos se movendo freneticamente e um olhando para o outro (homem e mulher), falando sem parar.
O da minha direita, penso ser algum vendedor, está falando ao celular, mexe muito com as mãos e as vezes bate no volante (deve estar bem nervoso).
Olho pelo retrovisor e percebo que o motorista do carro atrás do meu, teve a mesma ideia que tive, pois presta atenção aos motoristas vizinhos e está sorrindo despreocupadamente. Também sorrio, pois afinal qual a vantagem de se estressar se não conseguirei sair do lugar.
Coloco um CD e começo a curtir uma música agradável, esquecendo onde estou, para onde vou e o que vou encontrar.....